Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais

Hoje quero aproveitar este dia, em que é comemorado o dia dos Pais, para fazer uma simples homenagem a meu grande amigo, meu espelho, meu herói o meu PAI, e assim transmitir a todos os PAPAIS. o mesmo carinho e as mesmas palavras.
Pai, não sei se algum dia tive a oportunidade e a coragem de te falar o que aqui estou escrevendo. Sabe Pai quando era criança, te via de uma forma: forte, protetor
a, corajosa, importante um verdadeiro herói, com o passar dos anos comecei a ver em você alguns defeitos. Nem sempre ele teve razão, não soube tudo o que pensava que sabia, e olhando bem não é tão forte como via, ainda na adolescência, cheguei a pensar como poderia ter me enganado tanto a seu respeito, não enxergava mais qualidade alguma em você.
Pai, se passaram alguns anos.
E como o tempo passa!!!
Comecei a ver em você, tudo o que eu via quando era criança, só que agora como adulto e também como Pai. Te vejo forte, não como força física, mas sim como um homem capaz de arrancar forças para progredir mesmo que o cansaço esteja estampado em sua face e em seu corpo; Protetor, não somente como um homem protegendo sua família através da força, mas também com a sabedoria de ter aprendido com as dificuldades; Coragem não usando da força bruta, mas com a experiência de quem sabe que a vitória só se consegue após algumas derrotas, e que na vida as dificuldades só serão vencidas com determinação e paciência; Importante, não no sentido de ser mais poderoso, mas sim em mostrar que quando queremos podemos ser importantes, como ser humano, fazendo o que é correto. Honestidade e caráter não se compra ou se adquire com o tempo, vem de berço de Pai pra Filho; Herói, não como um imortal, defensor da justiça e da ordem, mas como um ser mortal que arruma forças inexplicáveis para o sustento, conforto e proteção de seus familiares. Enfim Pai, quero lhe dizer o quanto quero ser como o senhor, tu és meu espelho, meu amigo, meu caminho.
Feliz dia dos Pais ao senhor meu pai,ao papai da Anna e a todos os Papais.

Um comentário:

  1. Oi Flor feliz dia dos pais a seu papai (um pouco atrasado) rsrs, e o papai da Anna, que Deus sempre abençoe sua familia. Bjinhos

    http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio aqui em nosso cantinho conhecer nossas historias e aventuras.
Vamos ficar mais felizes se você deixar seu comentario!
OBRIGADA!!!
Volte sempre....

Anna Laura