Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Consulta com o pediatra...

Bom td começou de sexta pra sabado qd a Anna vomitou.... mais foi uma vez, ai passou o sabado bem, ae de madrugada, começou com diarrei e vomitos de novo, melhorou pela manha, durante o dia, estava melhorzinha, qd começou a noitecer vomitou de novo, liguei no hospital onde tem pediatra de plantão, mais era uma pediatra que naum gosto, então fiz com que ela bebesse muito liquido, e ontem segunda consultamos com o pediatra dela.
Pela avaliação dele Anna teve gastroenterite viral,  passou alguns medicamentos, e uma dieta espécial, e disse que em 48 hrs ela tem que estar melhor, se não melhorasse era pra ligar pra ele e leva-la  de novo.
Hoje ela ja esta bem melhor esta mais coradinha , a noite ate se alimentou melhor, este tbm foi uma das conversas que tive com ele, ja que a Anna perdeu peso, vamos então repetir  o parcial de urina pra ver se nao ha infecção, caso descartado, veremos alguma vitamina pra ela melhorar neste aspecto.
Outro ponto que ele me falou foi que enquanto ela mamar no peito o apetite nao ira melhorar, então agora mais ainda estou vendo a hipotese do desmame.
...
mais sobre a gatroenterite:


O que causa a gastroenterite viral?

Muitos vírus podem causar a gastroenterite. A gastroenterite viral não é causada por bactérias, parasitas ou medicamentos, embora os sintomas possam ser similares. Seu médico poderá determinar se a diarréia é causado por vírus ou por outro fator.
Quais são os sintomas da gastroenterite viral?

O principal sintoma da gastroenterite viral é diarréia aguada e vômito. A pessoa afetada pode ter dor de cabeça, febre e cólicas abdominais. Em geral os sintomas começam de 1 a 2 dias depois da infecção por vírus e podem durar de 1 a 10 dias, dependendo de qual vírus causou a gastroenterite.
A gastroenterite viral é uma doença séria?

Para a maioria das pessoas a gastroenterite viral não é séria. Pessoas que têm gastroenterite viral quase sempre recuperam-se completamente se problemas a longo prazo. Porém, a gastroenterite viral é uma doença séria para pessoas que não podem bebem fluidos suficientes para recompor o que perdem pelo vômito e diarréia. Crianças pequenas e aqueles que não podem tomar conta de si mesmos, como alguns idosos e pessoas com deficiência, estão sob o risco de desidratação por causa da perda de fluidos. Pessoas com o sistema imunológico comprometido tão estão sob o risco de desidratação porque podem ter uma gastroenterite mais séria com mais vômito e diarréia. Essas pessoas podem precisar de internação hospitalar a fim de receber tratamento para corrigir ou evitar a desidratação.

Gastroenterite viral é contagiosa? Como o vírus se espalha?

Sim, gastroenterite viral é contagiosa. Os vírus que causam gastroenterite se espalham através do contato próximo com pessoas (por exemplo compartilhar comida, bebida, pratos e talheres). As pessoas podem ser infectadas ao ingerir alimentos ou bebidas contaminados.
Como o alimentos é contaminado por vírus da gastroenterite?

O alimento pode ser contaminado ao ser preparado ou manuseado por alguém com gastroenterite viral, especialmente se a pessoa não lava as mãos regularmente após usar o banheiro. Mariscos podem ser contaminados pela água. Pessoas que comem mariscos crus ou pouco cozinhados, provenientes de águas contaminadas, podem ficar com diarréia. Beber água contaminada também é uma forma de ser infectado. 


Como a gastroenterite é tratada?

O mais importante ao tratar a 
gastroenterite em crianças e adultos é prevenir a desidratação. Esse tratamento pode começar em casa. Seu médico pode lhe dar instruções específicas sobre os tipos de fluidos a serem ingeridos. É recomendado que família com criança pequena mantenha solução reidratante oral sempre em casa para quando caso ocorra a diarréia. Medicamentos, incluindo antibióticos (que não têm efeito sobre viroses), devem ser evitados a não ser se forem especificamente receitados por um médico.

A gastroenterite viral pode ser prevenida? 

Sim, pode-se reduzir as chances de infecção ao lavar as mãos freqüentemente, desinfetar rapidamente superfícies contaminadas e lavar prontamente as roupas. Se há suspeita de contaminação do alimento ou água, eles devem ser evitados.

Beijos....



2 comentários:

  1. Oi!!
    Vim aqui conhecer a Anna Laura... muito linda!!!
    Ela tá dodói... dá um dó né? A gente não sabe o que faz qdo a nossa cria tá doente. Se pudesse a gente ficaria doente no lugar deles, só pra evitar ver o sofrimento nos pequenos..
    Melhoras pra Anna!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Meu bb tbm ficou doentinho. Teve diarréia e febre. A médica disse que pode ser rotavirus.
    A febre já passou a dias, mas a diarréia vai e volta. Muita hidratação pros nossos babies.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio aqui em nosso cantinho conhecer nossas historias e aventuras.
Vamos ficar mais felizes se você deixar seu comentario!
OBRIGADA!!!
Volte sempre....

Anna Laura